Vintetrês

Essa segurança, essa certeza,  são partes do que sempre admirei em você.

Eu não me sinto seguro, não tenho certezas. Eu acho, eu imagino, eu espero, e é nesse constante loop de achar, esperar e imaginar que eu permaneço sem me encontrar.

A vida passa e sinceramente, eu me perco cada vez mais. Não é como se eu não soubesse concertar o que há de errado, talvez eu saiba e eu tenho uma certa vontade até, de corrigir o problema em mim e de talvez ser um pouco mais... certo.

Eu sempre achei que apesar de tudo que nós compartilhamos, tudo o que nos fazia tão perfeitos e que nos transformava num barquinho tranquilo em meio a um oceano de caos, havia uma grande diferença entre nós. E talvez eu tivesse medo de trazer isso a tona, ou melhor, eu escolhia não fazê-lo porque nos meus vinte e três anos de existência eu me tornei mestre em me esconder de mim mesmo.

Eu te amei porque você era incrível ao ponto de me fazer melhor, porque amar uma escritora, que sabia me ler tão profundamente me fazia acreditar que um dia eu também pudesse me ler.

Hoje eu sou bem diferente do que eu era, mas não sei se sou melhor. Lá atrás eu me olhava no espelho e eu via quem eu achava ser, quem eu tentava me moldar para ser. Mas agora que o tempo de moldar passou eu não me (re)conheço mais.

Essa segurança e essa certeza que eu nunca tive são um horizonte cada vez mais distante. Pode ser que eu me permita muito mais, mas eu ainda não sou quem eu sou de verdade.

Faz tempo que não escrevo assim aqui, faz tempo que não escrevo pra você. E os textos que escrevi nesse período fazem parte desse processo complexo de tentar me desvendar. Deixo sair uma pequena palavra dessas que compõem meu verdadeiro ser esporadicamente, na esperança de uma delas ser a ponta do novelo que se puxada vai me definir para mim e para quem convive comigo.

Talvez você seja a pessoa que mais saiba sobre mim, e isso só aconteceu porque eu sabia tanto sobre você.

Fico muito feliz que esteja de volta, sempre tenho saudades de te ler e o simples fato de saber que você existe em carne, osso e palavra transforma o meu mundo.